Você está aqui: FoRC » Notícias » FoRC promove seminário sobre atividades de pesquisa em alimentos e biomateriais na Universidade de Purdue

Por Angela Academica - Difusão

Última atualização em 23/06/2015

O Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC – Food Research Center) promove, nesta quinta-feira, 25/6, em São Paulo, o seminário “Research on Foods and Biomaterials at Purdue University”, com Osvaldo Campanella, professor de Engenharia de Processos em Alimentos do Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da Purdue, universidade dos Estados Unidos fundada em 1869, em Indiana.

Campanella é bacharel e mestre em Engenharia Química pela Universidade de Buenos Aires, e doutor em Engenharia de Alimentos pela Universidade de Massachusetts. O docente está visitando o Brasil e desenvolvendo um trabalho na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), que tem pesquisadores do FoRC.

“O Prof. Campanella desenvolve um importante trabalho nas áreas de alimentos e biomateriais, de interesse das linhas de pesquisa do FoRC”, destaca a coordenadora do Centro e pró-reitora de Pós-Graduação da USP, Prof. Bernadette Franco. “O seminário tem como objetivo disseminar as pesquisas realizadas nestas áreas nesta importante universidade americana e também dar os primeiros passos no sentido de estabelecermos uma possível colaboração com o grupo de pesquisa do Prof. Campanella”, acrescenta.

O seminário começará às 14 horas e será realizado na sala de aula do Bloco 13A (térreo) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, no campus de São Paulo. Não é preciso fazer inscrição prévia. Após a palestra, que será em inglês e sem tradução simultânea, os participantes poderão esclarecer dúvidas com o Prof. Campanella. Quem assistir a palestra receberá posteriormente um certificado de participação.